2 de outubro de 2004

INDIE - último dia
Por razões várias (da família do Pão na Mesa), não pude assistir aos filmes dos últimos dias.
Um dos que não iria ver, de qualquer maneira, seria a - por assim dizer - longa-metragem de Miguel Gomes. Tal como muito gente, simpatizei com o seu primeiro filme, até dar de caras com o original de François Ozon e ter preferido este último. Eurico de Barros, contudo, assistiu:
"No entanto, não é correcto chamar longa-metragem a A Cara Que Mereces, porque se trata mais de uma desconcertante experiência cinematográfica, do que outra coisa - um híbrido de curta inacabada e de fita de amigos, nos limites da auto-indulgência e cifrada pelo realizador para que ninguém tenha a menor ideia do que está a ver. Para saber sobre que é este filme, o espectador terá de ouvir ou ler a explicação do realizador. E não há nada pior do que um filme que não se sabe contar a si mesmo e precisa que o seu autor o decifre..." (DN). Não perdi nada, portanto.

Hoje é a sessão de encerramento (por convite, helàs) com o documentário Super Size Me". Uma incursão ao mundo da junk food e aos deliciosos efeitos sobre as nossas anatomia e saúde.

O balanço ficará para amanhã, depois de sabidos os prémios.

Sem comentários: